quinta-feira, 30 de junho de 2011

SÃO PEDRO E SÃO PAULO






"Por causa da tua Palavra, lançaremos as redes"


Estimados Paroquianos,
Somos agraciados, por Deus, com mais uma festividade em honra as duas grandes colunas da Igreja, os Apóstolos Pedro e Paulo.
São Pedro e São Paulo mostram a fraqueza e a força dos Cristãos. São Pedro representa a solidez, o fundamento da fé (Mt 16, 17-20). São Paulo se torna o maior propagador de Cristo (I Cor 9, 19-23). São Pedro confirma a Igreja, São Paulo o diálogo com todas as culturas. Por caminhos diferentes, eles mostram que anunciar o Evangelho é uma missão confiada a nós comunidades cristãs. São Pedro no Pentecostes anuncia o Filho de Deus e três mil pessoas são batizadas (At, 2,41). São Paulo, diante do altar ao Deus desconhecido converte muitos pagãos (At, 17,23), em seguida, movido pelo Espírito, fez três viagens pregando e anunciando Jesus, a palavra viva do Pai (Jo 1,14).
Obedientes à Palavra que salva, dá vida e recria o universo, e iluminados por sua sabedoria, teremos força para dissipar de nossas famílias Cristãs todas as dores e os sofridos gemidos que sufocam, e trazem tristezas para o povo guamaense. Queremos lançar as redes para construir a paz, a justiça e a comunhão fraterna entre nós!
Somos convidados a rezar pelo Papa, que continua a missão de São Pedro e assegura a unidade da Igreja universal através dos tempos. Que Ele continue sendo obediente ao mandato do Senhor de lançar as redes, mostrando-se sinal visível da unidade invisível entre os Cristãos do século XXI.
Desejamos que a festa de nossos padroeiros seja um forte momento de evangelização e traga a Boa Nova do bem e do cuidado para o crescimento e fortalecimento missionário em nossas comunidades, pastorais, grupos e movimentos. Obedientes à palavra, queremos lançar nossas redes para a salvação do mundo.
São pedro e São Paulo, Rogai por nós!
Uma feliz e abençoada festa a todos!
Padres: Adalberto Brandão, Antonio de Pádua e Sebastião Antero.

Adicionar legenda




Nenhum comentário: