terça-feira, 12 de julho de 2011

REUNIÃO PARA ACERTAR DIFERENÇAS







REUNIÃO PARA ACERTAR DIFERENÇAS

Contam que uma vez houve uma estranha assembléia em uma carpintaria. Foi uma reunião das ferramentas para acertar suas diferenças. O martelo exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria de renunciar. A causa? Fazia demasiado barulho e, além do mais, passava todo o tempo golpeando. O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que o parafuso também fosse expulso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque o parafuso até concordou;mas, por sua vez, pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em desavenças. A lixa, muito asperamente, acatou o pedido, com a condição de que se expulsasse o metro, pois ele sempre media os outros segundo a sua própria medida, como se fosse o único perfeito. Nesse momento, entrou o carpinteiro, escolheu a madeira, juntou o material que precisava e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, o parafuso, a lixa,  e o metro. Finalmente, a rústica madeira se converteu num bonito móvel.
Colocarei abaixo alguns pontos para a sua reflexão pessoal:
Por que não somos capazes de avaliar e ser avaliados sem retaliação?
Por que quando somos colocados de lado, por alguma razão, reagimos assim: "eu não posso ficar? Tudo bem! Mas vou infernizar..."
Por que não somos capazes de pensar que para uma construção, seja lá do que for, é necessário lidar com todos os tipos de ações e reações. E por que não tentamos conviver pacifica e irmanamente? 

Nenhum comentário: