quinta-feira, 7 de julho de 2011

SANTA MARIA GORETTI







SANTA MARIA GORETTI

Neste dia (06/07), A Igreja celebra a memória facultativa de Santa Maria Goretti (1890-1902), aos 12 anos, Ela foi vítima de violência, perdendo a vida em honra de sua pureza e de sua fé. Foi Canonizada em 1950 e é considerada mártir da violência sexual contra crianças e adolescentes.
Nesta mesma data, a Igreja de Belém celebra também os vinte anos de ordenação sacerdotal de nosso arcebispo D. Alberto Taveira.
A festa é ainda maior pela ordenação sacerdotal, neste dia, de dez jovens presbíteros para a messe que é tão numerosa, como sempre nos lembra Nosso Senhor Jesus Cristo.
Que eles: Carlos, Glauco, Cleberson, Isan, Jailton, Márcio José, Mauricio, Plínio, Roberto e Rogério possam jamais esquecer as palavras com que suas mãos foram ungidas no óleo Sagrado e no Espírito Santo; Que "Nosso Senhor Jesus a quem o pai ungiu com o Espírito Santo e revestiu de poder, te guarde para a santificação do povo fiel e para oferecer a Deus o Santo Sacrifício".
Quero parabenizar e celebrar junto, por isso mesmo, me fiz presente, na Catedral de Belém, para participar da Sagrada Liturgia, a fim de pedir a Deus, que esta Santa alegria se estenda até os confins da terra e esta vontade ardente de seguir a Deus, concretizada na vida desses irmãos, se mantenha pelos séculos sem fim. Amém

Nenhum comentário: