terça-feira, 3 de maio de 2011

LIVRE ARBÍTRIO






LIVRE ARBÍTRIO


Ao ser entrevistada por um apresentador de televisão norte-americano sobre os flagelos que a humanidade tem sofrido nas últimas décadas, uma jovem seguidora dos ensinamentos de Igreja Católica Apostólica Romana definiu que as tragédias estão ocorrendo gradativamente porque os homens foram suprindo Deus do mundo moderno.
Diante das afirmações tão seguras da entrevistada, questionou o apresentador: "Como é que Deus amoroso pleno de misericórdia teria permitido algo tão horroroso acontecer no dia 11 de Setembro?". A resposta veio incontinente: "Creio que Deus ficou profundamente triste com o que ocorreu tanto quanto nós. Faz muito tempo que temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do governo, sair de nossas vidas".
Sendo um cavalheiro com Deus é, ele calmamente nos deixou a vontade para usufruir do livre-arbítrio. Como queremos que Deus nos abençoe e proteja se nós exigimos que ele não se envolvesse com a gente? Diante de tantos acontecimentos trágicos ocorridos no interior das escolas, tudo na verdade começou desde quando alguém determinou que não fosse importante se fazer oração antes das aulas, ensinar religião e ler Bíblia.
Um projeto de lei determinou que não deveríamos bater em nossos filhos, quando esses se comportassem mal. Existe uma clara intenção dos autores de novela em destruir o sagrado sacramento do matrimônio e, por tabela, as famílias, criando personagens que incentivam a prática do adultério e da prostituição. Então, como querer a proteção divina se está querendo aprovar a legalização do aborto, união carnal de pessoas do mesmo sexo? A ciência, por sua vez, que deveria reconhecer que tudo é dom divino, desperdiça tempo e dinheiro tentando provar que a criatura tem mais sabedoria e poder que o Criador. 
Fonte: Fundação Nazaré -  Por Eduardo Queiroz

Nenhum comentário: