sexta-feira, 29 de abril de 2011

O CULTIVO DA ALEGRIA E DO BOM HUMOR











O CULTIVO DA ALEGRIA E DO BOM HUMOR

Na Bíblia a palavra alegria é citada 169 vezes. Fruto do amor, esse sentimento é a melhor forma de combate à depressão, às frustrações e até mesmo às enfermidades.
Na palavra de Deus, estão relacionadas, abaixo, algumas passagens que poderão servir de incentivo no dia a dia das pessoas.
No livro dos Salmos (43[42}a), pode-se encontrar: "Irei ao altar de Deus, ao Deus que é minha alegria e meu júbilo".
Nos Evangelos, Lucas (2, 10b) apresenta estas palavras de Jesus: "Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que será também a de todo o povo".
O mesmo evangelista escreve(24,51-52): "E enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi elevado ao céu. eles o adoraram. Em seguida, voltaram para Jerusalém, "com grande alegria" .
Em João 15,11, aparece a seguinte frase: "Eu vos disse isso , para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa  alegria seja completa" . nas cartas de sao paulo , a "alegria" está presente em Gálatas 5,22a: "  O fruto do Espírito, porém, é: Amor, alegria, paz..." e em Filipenses 4,4: "Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito, Alegrai-vos!".

De acordo com a Sagrada Escrituram. é possível perceber a Alegria de Jesus, acompanhado pelas crianças ou na casa de Maria, Lázaro e Zaqueu, seus amigos nas Bodas de Caná e na Multiplicação dos Pães, esse sentimento se mistura a outro, também muito importante: A fraternidade entre as pessoas.

O ato de sorrir é benéfico tanto para o corpo quanto para o Espírito. Exercite-o com frequência!


Pe. Donato Darós

Nenhum comentário: