terça-feira, 29 de janeiro de 2013

EU DIZIA SERÁ?


Viajei por sete mares
Peixe Boi eu encontrei
E entre tantos lugares
Urubuquara eu achei!

Lá vi peixinhos que nadavam sem parar
Vi lamparinas iluminando o luar
A energia esperei de coração
Novas promessas chegavam a cada eleição.

Eu dizia será?

Será que a fada madrinha, ainda virá
Neste mar de ilusão... Trazer... O quê?
Vida digna, água encanada e energia
Ai meu Deus como eu queria
Esperarei de coração.

Eu dizia será?

Passou-se algum tempo...
E não é que aconteceu!!!
Modernizaram a cidade.
Ai meu bom Deus!
Daqueles momentos...
Quanta saudade me deu.

Eu digo Será?


(Era década de 80. Cantávamos em nosso bloco familiar e de rua naquela pequena e bela cidade. Eu, minhas irmãs, a amiga Roci/Rocilene Muniz, sugeríamos trechos e a letra da música foi saindo. Meu pai, meu irmão e vários amigos, batucavam a melodia do samba. Publico com alterações)

Nenhum comentário: