domingo, 25 de dezembro de 2011

SER ALCANÇADO PELO EMANUEL

          





           "O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz. Por que um menino nos nasceu, um filho seu nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz".
          "Hoje os olhos das crianças do Guamá e da Ilha do Murutucu miram ao longe o irromper de uma nova aurora... Que dissipa as trevas e quebra os grilhões que transformam pessoas, povos e natureza em mercadoria, anunciando a harmoniosa convivência de povos, pessoas, animais e plantas numa Terra Sem Males... Partilhada e respeitada....
            Profético seria o anúncio da noite  de Natal da interrupção da transposição do Rio São Francisco, do Projeto da Belo Monte e de tantos outros que ameaçam o equilíbrio da vida, da natureza dos povos donos dessa Terra de Santa Cruz...
            Que bonito seria acordar e ouvir o anúncio da reforma agrária, que o poder dos antigos coronéis e famílias acabou; sonho, utopia e esperança que um dia o desmatamento dê um "chega"... E a lei do código florestal de verdade proteja nossas matas, nosso presente e nosso futuro...
              "Desejo-lhe um Natal incomodo... Que não o/a deixe no conforto do sossego de quem se contenta ter alcançado o próprio e solitário bem-star!
             "Jesus quer nascer em todas essas lutas, Jesus está no meio de quem, hoje como ontem, não tem voz nem vez... E não acha acolhida nas casas e nas pousadas bem abastadas, mas fica nas periferias... À margem..."  
              " Se o Senhor não construir a nossa casa, em vão trabalharão seu construtores. Se o Senhor não residir em nossa casa, em vão batalharão seu moradores."
                FELIZ E SANTO NATAL

Pe. Adalberto Brandão
Pe.Antonio e Pe. Sebastião.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu não sou mais do que barro: modela-me, Senhor.
Faz deste barro aquilo que Tu queres.
Faz-me à Tua imagem.
Faz meu coração semelhante ao Teu.
Jesus manso, humilde, cheio de amor, de bondade, faz meu coração semelhante ao Teu.
Não passo de barro! Ms quero, com minha liberdade, cooperar Contigo para que esta palavra se realize em minha vida: "Sereis perfeitos como Vosso Pai celeste é perfeito". Quero, assim como o Senhor quer.
Eu Te dou a liberdade de fazer isso, Senhor. Quero cooperar, não quero atrapalhar, não quero impedir.
Faz-me fiel, Senhor. Faz-me Santa. Faz-me perfeita.
Muda minha vida. Muda meu coração.